14 de janeiro de 2014

Paróquia São Francisco completa 32 anos de fé, compromisso e evangelização

A Paróquia São Francisco de Assis, foi fundada e instalada pelo decreto do Bispo Diocesano de Picos, Dom Augusto Alves da Rocha, no dia 10 de janeiro de 1982. No mesmo dia a comunidade celebrou a Crisma de 18 jovens, primeira missa na nova paróquia.
Na última sexta-feira 10 de janeiro a paróquia comemorou 32 anos de existência, evangelizando o povo de Deus. Para lembrar essa data, paroquianos deixaram suas mensagens de apoio e agradecimentos, mostrando o quanto é importante para o povo celebrar juntos a vida de Cristo para conseguir chegar à Deus.
Veja abaixo as mensagens:
“A paróquia São Francisco de Assis tem-me sido um instrumento inesgotável de formação cristã. Como cidadão, aprendi que não basta dizermos que temos FÉ, mas, é preciso, acima de tudo, praticar os ensinamentos de Jesus Cristo. E é no dia a dia que devemos semear e deixar brotar em nossos corações os exemplos deixados por Jesus e São Francisco: o amor ao próximo e à natureza, valores essenciais e tão necessários nos dias atuais. Ao engajarmo-nos nas diversas pastorais, experimentamos o verdadeiro sentido de sermos Igreja Cristã. Por isso, cantar para Deus é uma experiência que nos faz sentir mais perto Dele, é uma alegria partilhar com os irmãos os afagos do Pai.” Adriano Leal – animador de liturgia.
“A Paróquia do Junco abriu as portas pra mim quando cheguei nesta cidade. Aqui é um espaço que poço vivenciar a minha fé e fazer amigos. Sinto-me feliz em fazer parte dessa história.” Kaio Fernandes – Coordenador do grupo de Acólitos.
“É notável a presença de pessoas comprometidas com o projeto de Deus, comunidades, grupos e pastorais que fazem parte de nossa paróquia, São bênçãos e sementes na construção do reino de Deus. Que o Senhor derrame graças sobre todos, para que com humildade possamos ser instrumentos de paz, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.” Fernanda Borges – Coordenadora do grupo de jovens REC(Reunidos em Cristo).
Manoel Soares de Sousa (Sr. Assunção) – Terço dos Homens: “Na paróquia é onde aprendemos grande parte dos ensinamentos para a vida através da palavra de Deus. Devemos procurar evangelizar, santificando o nome de Cristo em todo lugar, começando comigo e depois com o irmão.”
“A paróquia nos traz felicidade, alegria e amor à Deus.”  Emanuelly Sousa – criança da paróquia.
DSC08821Família: Socorro Borges, Antônio Borges e Vitória Borges – Socorro diz “A paróquia é tudo de bom, minhas filhas participam dos grupos de jovens e acólitos.” Antônio complementa “Os ensinamento aprendidos na paróquia, ajudam na convivência da família, na educação das crianças e dos jovens.”
Padre José Mairton – Pároco in Soludiun: “Fiquei um ano e seis meses aqui, durante esse tempo pude verificar com muita alegria o compromisso dos cristãos leigos engajados na paróquia. Homens e mulheres, crianças e idosos que se dedicam de corpo e alma às atividades pastorais na nossa igreja.”