4 de março de 2014

Paróquia São Francisco realiza Festival do Senhor 2014

festival do senhor 2014 (47)

Renovação Carismática Católica (RCC) e Grupo de Oração Divina Misericórdia, realizaram nos dias 02 e 03 de março, o Festival do Senhor 2014, na paróquia São Francisco de Assis e teve como tema “Reunidos em um só corpo pela força da cruz”.

No domingo (02), o evento foi na igreja matriz de São Francisco de Assis, bairro Junco, Picos-PI. Sob a responsabilidade do Grupo de Oração Divina Misericórdia. Foram momentos de muito louvor e adoração, destacando-se a emoção dos fiéis nitidamente expressa nos momentos de animação.

“O objetivo deste festival é aproximar as pessoas, principalmente os jovens, neste período de carnaval, para adorar e louvar ao senhor.” Disse Valdênia Barbosa, participante do Grupo de Oração Divina Misericórdia.

Na segunda-feira (03), o festival ficou por conta da Renovação Carismática Católica de Picos, e aconteceu na Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde, bairro Paraibinha, Conj. Petrônio Portela (COHAB), Picos-PI. Houve vários momentos de louvor e animação.

Uma das pregações realizada pela professora Sonia, da cidade de Curral Novo-PI, ela destacou o “Amor de Deus” e disse: “Quem permanece no Amor de Deus, permite Deus permanecer nele, quem ama conhece a Deus” e citou ainda a passagem bíblica, João 4, 7.

Jaime Dickinson, integrante da RCC Picos, deu o testemunho de fé, relatando fato vivido e reconheceu que no momento da dor, nada é impossível para Deus.

Ainda na COHAB, Padre José Mairton presidiu a celebração da santa missa, durante a sua homilia deixou seu recado para o povo: “Cuidado com as riquezas da terra, pois elas não nos leva para o céu.”

Elizandra Rodrigues, integrante do grupo de animação, falou da alegria de está participando do Festival e exclamou: “O objetivo é levar as pessoas a terem uma experiência de amor com Deus.”