21 de abril de 2014

Paróquia do Junco celebra: “Viva, Jesus Ressuscitou!”

Missa da ressurreição - paróquia do junco (48)

A Páscoa de Jesus, a maior de todas as festas cristãs, é “a alma de todas as celebrações”, nas palavras de Santo Agostinho. Ela dá novo sentido à Páscoa do Antigo Testamento, que celebrava a passagem da escravidão do Egito à liberdade da terra Prometida. A páscoa cristã é a realidade da nova ressurreição do filho, que doa a vida e vence a morte, abrindo-nos a possibilidade de fazer a mesma passagem em direção à vida eterna.

Nesse sentido toda a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, bairro Junco, Picos-PI, na sua igreja matriz, celebrou no último domingo 20 de abril, a grande FESTA DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO e teve como presidente o Padre Flávio Santiago – pároco.

Na procissão de entrada, mulheres e crianças da comunidade fizeram uma apresentação com velas, simbolizando Cristo como luz para seu caminho e com sinos demostrando a alegria pelo Cristo Ressuscitado.

Na celebração do domingo de Páscoa, os fiéis retornam a cantar o glória, pois o Messias ressuscitou. O círio pascal, a vela que representa a luz de Cristo entrou em procissão. Esta vela será usada durante todas as missas do período pascal que são cinquenta dias de preparação para o Pentecostes, batizados e Crisma.

Missa da ressurreição - paróquia do junco (59)Em sua homilia Pe. Flávio ressaltou a importância dessa celebração para os cristãos, até mais que o natal e disse: “Páscoa é sentir que estamos com um novo estilo de vida, mudança de atitudes, mudança de pensamentos.” E lançou um desafio dizendo: “Agora que você conhece Jesus, mude, seja fermento bom, coloque na sua vida a pureza de Jesus.” E encerrou desejando: “Que o amor de Deus inunde seu ser”.

Antes da benção final aconteceu a tradicional procissão pelas ruas em torno da igreja, com velas, sinos e cânticos anunciando o cristo ressuscitado.

Veja abaixo o vídeo da Procissão.