1 de outubro de 2014

Sexta Novena/Missa de São Francisco - “A Igreja de Jesus Cristo é Una e Única”

Na última terça-feira (30), na igreja matriz, bairro Junco, Picos-PI, com o sub-tema “A Igreja de Jesus Cristo é Una e Única” as comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, juntas, celebraram a sexta noite de novena/missa em honra ao seu padroeiro. No seu 32º novenário, a paróquia reflete “Cristo, luz dos povos. Igreja, luz de Cristo” como tema geral.

Antecedendo a novena, às 18:30h, os homens do terço da comunidade do bairro Pedrinhas, preparam os presentes com a reza do terço, para em clima de oração inciar a celebração.

A missa foi presidida pelo Padre José Mairton e concelebrada pelos padres Flávio Santiago e Marcos Rogério. A lirtugia ficou por conta do Grupo de Capoterapia do bairro Junco e a animação com o grupo de canto da paróquia.

Em sua homilia, Pe. Mairton ressalta a necessidade de Jesus em nossa vida: “Esteja unido à Jesus, deixe Deus fazer parte da sua vida.”

Na ação de graças os homens do terço ofereceram flores em louvor à Nossa Senhora Mãe de Jesus, e deixaram uma mensagem de perseverança.

Pe. Flávio agradeceu aos padres e a comunidade presente, convidando para a quermesse ao lado da igreja, com venda de muitas comidas típicas, camisetas. A animação da noite ficou por conta do cantor picoense Fábio dos Teclados.