4 de outubro de 2014

Paróquia do Junco celebra a ultima novena/missa de São Francisco

DSC02922

Com a participação de vários devotos de São Francisco de Assis, que Nesta sexta-feira (03) aconteceu a ultima novena/missa. Celebrada pelo Pe. Flavio Santiago e concelebrada pelo Pe. Antônio Barbosa (Toinho). No seu 32º novenário, a paróquia reflete “Cristo, luz dos povos. Igreja, luz de Cristo” como tema geral.

Antecedendo a novena, às 18:30h, os homens do terço da comunidade do bairro DNER e Catavento , preparam os presentes com a reza do terço, para em clima de oração iniciar a celebração.

A liturgia ficou por conta dos Amigos do Seminário, animadores do Dízimo , Grupo de Casais e a animação com o grupo de canto da paróquia.

Em sua homilia, Pe. Flavio Santiago ressalta. “na medida em que nós aprendemos sobre a igreja ganhamos mais consciência do que somos como cristãos batizados, e crescemos no amor e na virtude, a igreja é santa porque Jesus enviou ao mundo os discípulos. E é apostólica porque depende do testemunho dos apóstolos . Foi o amor de Jesus que vez a igreja ser apostólica

Na ação de graças os homens do terço ofereceram flores em louvor a Nossa Senhora Mãe de Jesus, e deixaram uma mensagem de perseverança.

DSC02901DSC02918DSC02920DSC02930DSC02934DSC02917DSC02931DSC02939atéria: Pascom Junco