2 de janeiro de 2015

Missa de final de ano reuniu fies em busca de reflexão e renovação espiritual

DSC04559
A missa de final de ano atraiu fiéis em busca de reflexão e renovação espiritual, na ultima quarta-feira (31),aconteceu a missa de Final de ano na paróquia do Junco, às 20:00h, presidida pelo Pe. Flávio Santiago.
Segundo Keliana Moura, o que representa para ela a Missa de Final de Ano .

DSC04607 “É um momento de louvor e agradecer a Deus pelo Dom da Vida, e por tudo que vivenciamos durante o ano, que neste ano novo esperamos paz, Saúde, felicidades e conquistas, enfim que seja feita a vontade de Deus em cada dia do ano novo”.

Mensagem lida na quarta-feira (31), na missa de Final de Ano, pela a Jovem Fernanda Borges da Pastoral da Juventude.
                                                                             Retrospectiva 2014
DSC05250_thumb[2]
Queridos irmãos e irmãs, Boa Noite! É bom louvarmos a Deus pelos acontecimentos e experiências marcados neste ano de 2014! Todo serviço dedicado à construção do reino de Deus, por cada um de nós, leigos e leigas, e por cada um dos grupos, pastorais e comunidades que entusiasmadamente proclamam sua Fé.
Nesta caminhada fervorosa vivenciamos o testemunho de Jesus Cristo, buscando ser sempre mais igreja profética, acolhedora, participativa e missionária, que se celebra a fé e a vida, indo a todos e envolvendo todos.
Não esquecendo de rever, também nos momentos de omissão e indiferença .
Façamos memória dos 32 anos de fé, compromisso e evangelização da Paróquia, das missas por cura e libertação, do período quaresmal precedido da Semana Santa e da Vigília Pascal, da Assembleia das Pastorais, a realização de batismos de crianças e adulto, celebrações eucarísticas e matrimoniais, os momentos de oração do Terços dos homens e da Legião Maria, os festejos em honra aos padroeiros das diversas comunidades, a semana do dízimo, a vivência da espiritualidade na semana da família, o amor e devoção nos Festejos de São Francisco de Assis, à pós- missão Jovem dos diversos zonais, encontros e conferências do Natal, enfim, diversos acontecimentos que nos alegram e que não poderiam ser mencionado neste curto intervalo de tempo.
No mais, desejamos que neste ano novo possamos reavivar o nosso compromisso Cristão estabelecendo na encarnação do filho de Deus, o princípio e a plenitude de toda a religião; usufruindo de cada momento e de cada celebração e agradecimento a Deus pelos dons que concedeu a todos que integram esta caminhada.
Que a graça de Deus estejam com vocês e a abracem um cada dia do ano novo.
DSC04552DSC04593DSC04565DSC04561DSC04566DSC04598DSC04553DSC04573DSC04586DSC04587DSC04602DSC04604DSC04608DSC04610DSC04570DSC04606