10 de agosto de 2015

Paróquia celebra encerramento da Visita Pastoral e Semana da Família

Neste último domingo 09 de agosto, às 18:00h, no pátio da igreja Matriz de São Francisco de Assis, bairro Junco, Picos-PI, aconteceu o encerramento da Visita Pastoral Missionária e da Semana Nacional da Família. A celebração foi presidida pelo Bispo Plínio José da Luz Silva e coo celebrada pelos padres Flávio Santiago e Mauro Bianchi.

A Semana Nacional da Família na paróquia teve início dia 02 de agosto, liderados pela Pastoral Familiar paroquial um grupo de pessoas se deslocaram para as comunidades da paróquia e fizeram reuniões com as famílias para conversar sobre o relacionamento familiar e comunitário, esta ano o tema geral foi “O AMOR É A NOSSA MISSÃO: A FAMILIA PLENAMENTE VIVA”.

A Visita Pastoral Missionária de Dom Plínio – bispo às comunidades da Paróquia São Francisco, iniciou dia 06 de agosto e coincidiu com o período da Semana da família 2015 na paróquia, sendo assim, Pastoral Familiar, Dom Plínio e missionários trabalharam juntos para o bom andamento dos dois eventos.

Durante a sua homilia, na missa de encerramento, Dom Plínio agradeceu à todos (jovens, religiosas, missionários, pastorais e comunidades) que se dedicaram para cumprirem o objetivo da visita e disse ainda:

DSC05468“O nosso propósito era de encontrar nessa paróquia, todos que fossem possíveis para compartilhar de suas alegrias e assim fortalecer mais ainda essa igreja – comunidade de comunidades – tendo em vista a possibilidade de crescermos cada vez mais na inclusão de todos nas atividades da igreja... O sentido principal dessa visita, é a pessoa de Jesus Cristo que hoje se apresenta como alimento nesta caminhada...”

Pe. Flávio – pároco, parabenizou as comunidades pelo apoio aos eventos (Semana da Família e visita pastoral) e agradeceu.

O missionário Antônio José fez leitura do relatório geral da visita, o qual pode ser visualizado neste link: Relatório Geral da Visita Pastoral na Paróquia São Francisco de Assis 2015.

Ao final da celebração foi feita uma bela homenagem aos pais, reunindo-os e parabenizando-os.