28 de setembro de 2015

Terceira Novena/Missa do festejo 2015, Padre Ismael preside sua primeira missa

No último domingo (27), na igreja matriz, bairro Junco, Picos-PI, com o sub-tema “ONDE HÁ DISCÓRDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO” as comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, juntas, celebraram a terceira noite de novena/missa em honra ao seu padroeiro. No seu 33º novenário, a paróquia reflete “FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!” como tema geral. O grupo de jovens REC (Reunidos em Cristo), grupo de Acólitos e comunidade de Carnaubal foram os noitários.

A celebração foi presidida pelo Padre Ismael Holanda, recém ordenado e filho da comunidade do Junco, e concelebrada pelos padres Flávio Santiago e Wagner Carvalho. Na ocasião Pe. Ismael presidiu sua primeira missa após a ordenação sacerdotal.

Uma tradição entre os padres é, todo padre, em sua primeira missa convida outro para fazer a homilia, Pe. Ismael convidou o Pe. Flávio, que em várias oportunidades foi seu formador sacerdotal. Em sua Homilia Pe. Flávio destacou o tema da noite e transmitiu orientações ao novo sacerdote, ora presidente da celebração:

“Todo sacerdote é extraído do meio do povo para levar à Deus as suas preces... Tenha no coração, confiança em Deus, isso nos estimula a agir de maneira responsável. Não trabalhe sozinho, não faça nada sem o Bispo, nada sem o povo e nada sem os presbíteros, Trabalhar juntos para sermos sinal de Cristo na comunidade. Concluiu: Lhe desejo um fecundo ministério, seja generoso, Deus te abençoe!”

Na ocasião O abrigo do Idoso Joaquim Monteiro, foi homenageado pela paróquia como instituição que promove a paz e recebeu uma placa das mãos do Pe. Ismael.

Aparentemente emocionado, Pe. Ismael agradeceu ao apoio da comunidade no período de sua formação e resaltou a importância de continuarem juntos:

“Agradeço à meus pais e familiares... através de Chagas da Samambaia agradeço à meus amigos e catequistas, à Padre Mauro Bianchi meu inspirador, à Pe. Flávio meu formador, meus colegas de seminário e toda à comunidade.” Pe. Ismael.

Todas as noites após a missa a quermesse oferece várias opções de lanches e música sadia, neste domingo Marcos André conduziu a apresentação e anunciou a atração, Pagodão da Ressurreição.

Matéria: Pascom Junco.

Obs: Clique a imagem para ampliar.