5 de março de 2016

“24 HORAS PARA O SENHOR” na Paróquia do Junco leva Fiéis à oração e reflexão.




A quaresma é tempo favorável para exercemos mais atentamente a virtude da misericórdia, foi com este apelo e seguindo as orientações do Santo Padre, o Papa Francisco, que a Paróquia São Francisco de Assis teve a iniciativa de 24 HORAS PARA O SENHOR, celebrada nesta sexta e sábado que antecederam o IV Domingo da quaresma, buscando viver através da oração e reflexão. As atividades iniciaram às 06:00h da manhã de sexta(04) com confissões até às 18:00h, logo em seguida a adoração ao Santíssimo Sacramento teve inicio, em cada uma hora, as pastorais revessavam com orações e reflexão, até às 06:00h da manhã de sábado (05), logo após aconteceu a Santa Missa, Presidida pelo Padre Sebastião – pároco.
Segundo Pe. Sebastião, em sua homilia, ressalta que a bondade e Misericórdia de Deus não têm limites, a paixão de Jesus é o maior testemunho de seu amor para conosco. O evangelho apresenta uma parábola, onde dois homens protagonizaram a história, primeiro um Fariseu fiel e devoto e um cobrador de impostos, que reconheceu diante de suas limitações a Misericórdia Deus.
 Alguns fiéis falaram sobre a importância da adoração ao Santíssimo Sacramento:


Elaine Germina - Grupo de Oração Misericórdia e Vida Eucaristia "É Jesus, e Jesus é Divina Misericórdia que oferece a toda humanidade pecadora. Contemplar Jesus na Santa Eucaristia é ter certeza de que temos um Deus Misericórdia que quer estar unido a toda humanidade pecadora. Que a Santa Igreja realize momentos como esse com maior frequência."

Francisco Clemente - Casais Paroquianos e Ministro da Eucaristia "Na nossa vida há momentos em que devemos parar nossas atividades e louvar ao Senhor, infelizmente nós mergulhamos nos nossos problemas do cotidiano e usamos isto como desculpa para não passarmos alguns instantes na presença do Santíssimo como este deve ser aproveitado ao máximo."

Márcia Silveira – Pastoral do Apostolado da Mãe Rainha "É um momento Magnífico. De encontro pessoal com Jesus eucarístico. De muita benção, graças e louvores, de agradecimentos por está com Jesus vivo no meio de nós, momento realmente de adoração.


Daniel Santos – Grupo dos Acólitos (Coroinha da paróquia São Francisco de Assis) "Nesta manhã de Sábado, chegamos as 24 horas com o Senhor, onde grupos e Pastorais, ficaram se prontificando ao Santíssimo, o Papa Francisco recomendou, o segundo mandamento maior que ele mesmo falou “ Amar o próximo como a ti mesmo”, no evangelho diz também que a partir do momento que você está amando seu próximo você está sendo verdadeiro com Deus."

Ducarmo Meneses – Paróquia São Francisco de Assis "É de Fortalecer nossa fé, congregamos, unirmos mais as pastorais, é um momento Forte da Paróquia, é um momento que estamos fazendo 34 anos de caminhada, e nada mais importante e melhor que louvar e agradecer a Deus neste momento, ano santo, o ano da Misericórdia, estamos vivendo a quaresma, tudo isso culmina nessa elevação de espirito, em que a paróquia está vivendo este momento, com todas as pastorais."


Matéria: Pascom Junco

 

1 comentários :

Unknown disse...

Dannyelto Santos (Ex-diretor espiritual do grupo de acólitos da Paróquia São Francisco de Assis):
E foi através dessas 24 horas para o senhor que aprendemos a buscar mais e sentir mais a presença do senhor. Paz e Bem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...