21 de março de 2016

Fies participam da Benção de Ramos na Paróquia São Francisco de Assis

Neste  Domingo(20), teve início as 7:30h da manhã na Praça do Miguel Lidiano a benção dos Ramos, proferida pelo Padre Sebastião, logo em seguida saindo em procissão pelas ruas do bairro Junco, até a igreja de São Francisco de Assis, dando continuidade com a Santa Missa.
A procissão e Missa do Domingo de Ramos contaram com a presença de vários fies, demonstrando sua fé.
A procissão do Domingo de Ramos é a festa que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, que abre a Semana Santa, é um evento da vida de Jesus mencionado nos quatros Evangélicos, Mateus, Marcos, Lucas e João.
Durante a homilia, o presidente da celebração Pe. Sebastião destacou: “A celebração de hoje marca o ingresso de Jesus em Jerusalém, com esse gesto nos cristãos Católicos  iniciarmos a Semana Santa logo após um longo período de preparação, ao qual chamamos de quaresma, nesta celebração lembramos de um Deus apaixonado que por meio da entrega de seu Filho, nos deu a gloria da salvação e Cristo que manifestava  sua onipotência através da misericórdia evidenciada por meio de milagres. Jesus entra em Jerusalém não como um rei, mas revestido de humildade.”