27 de maio de 2016

Paróquia de São Francisco de Assis celebra a festa de Corpus Christi

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Os fiéis da paróquia do Junco, participaram nesta quinta-feira, 26 de maio de 2016, da celebração da festa de Corpus Christi, às 17hs,na igreja de São Francisco de Assis, celebrada pelo Pe Sebastião. Logo em seguida procissão pelas ruas do bairro.

A Festa de Corpus Christi encerra uma longa seqüência de grandes festas litúrgicas: Páscoa, Ascensão, Pentecostes e Santíssima Trindade. É como se fosse um fecho espiritual apresentando a nós o amor de Cristo que se fez Pão para ser “remédio e sustento para a nossa vida”. (Canção Nova).