4 de julho de 2016

Os Grupos REC e SAD animam comunidade com Arraiá 2016

Na noite deste último domingo(03), julho/2016, o Grupo de Jovens REC (Reunidos em Cristo) e o Grupo de Acólitos SAD (Servindo por Amor a Deus) ambos da comunidade do Junco – Paróquia São Francisco de Assis realizaram o tradicional “ARRAIÁ REC-SAD”, no pátio da matriz de São Francisco.

Como de costume, Padre Sebastião – Pároco e toda a comunidade celebraram a Santa Missa dominical, onde todos os presentes foram convidados à participarem do Arraiá.
O tradicional Arraiá da comunidade do Junco acontece à mais de 20 anos atravessando várias gerações de jovens, comumente é realizado no mês julho de cada ano.

Logo após a missa, os grupos iniciaram o evento com a apresentação do Grupo de acólitos, em seguida do Grupo de Jovens com o casamento matuto, na seqüência quadrilha com os dois grupos.

O Arraiá REC-SAD contou com danças típicas de festa junina. O povo respondeu ao chamado e lotou o pátio da igreja.