21 de agosto de 2016

Dia dos Pais: Tem início a Semana Nacional da Família


No segundo domingo do mês de agosto, mês vocacional no Brasil, celebramos o Dia dos Pais e o inicio da Semana da Família, com o tema. “ Misericórdia na Família: Dom e Missão” ,na paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco,neste domingo(14) na missa Dominical. 

Celebremos o dia dos pais com festa. A festa em torno do grande dom que Deus dá ao homem e à mulher, que é nascer de um pai e de uma mãe, formando uma família conforme a vontade de Deus. Que os pais não desanimem de promover acolhida. É importante valorizar a família, a começar da própria casa, assumindo com responsabilidade a parte que cabe a cada um, para que a família esteja unida.  
         
Pe. Flavio Santiago ressalta que. “Recorremos a vocação para a vida, com atenção em especial aos pais neste dia, socorrei- me ó senhor, vinde logo em meu auxílio, na primeira leitura de hoje nos convida para não nos desanimar, oráculo do profeta estava certo é preciso dizer a verdade, ensinar a verdade, mostrar a verdade, se é acolhido muito bem, se não é acolhido pelo menos você não pecou por omissão, é preciso não esmorecer e nem deixar se abater pelas as críticas, foi dito está batendo a moral, mas o profeta estava certo, não foi escutado e a fome campeou pelo antigo Israel, é preciso se manter firme na missão, mesmo que as vezes nós experimentemos os reveses da vida  que não são poucos”.

A alegria do Dia dos Pais nos leva a celebrar a Semana Nacional da Família, entre os dias 14 e 21 de agosto de 2016, em todas as comunidades da paróquia de São Francisco de Assis, com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”. 

Analeny Silva membro dos casais paroquiano, que fala da Semana da Família.   “Iremos em missão, saindo nos para ir ao encontro das famílias nas comunidades, falando da palavra de Deus, evangelizando e sendo evangelizado”. 

A celebração no ultimo domingo, foi marcada pela emoção da despedida de Pe. Flavio Santiago da nossa Diocese. O sacerdote embarcará, nesta terça-feira, 16 de agosto, rumo à Roma - Itália.

Matéria: Pascom Junco



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...