21 de setembro de 2016

Paróquia do Junco realizou coletiva para apresentar planejamento do Festejo 2016

Para apresentar à imprensa picoense o Festejo de São Francisco de Assis 2016, a Pastoral da Comunicação do bairro Junco realizou na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, Coletiva de imprensa no Salão Paroquial da Igreja.

A Festa de São Francisco de Assis este ano traz o tema “Com São Francisco cuidemos do mundo que vivemos”, e o lema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

Em sua fala Pe Sebastião Santos, ressalta a importância do tema deste ano:

“A razão da escolha deste tema se deve ao fato de que Papa Francisco, manifestando sua preocupação com o planeta em que vivemos, propôs mais uma obra de misericórdia: utilizar com critérios o plástico e o papel, não desperdiçar água, comida e eletricidade, diferenciar o lixo, tratar com zelo os outros seres vivos, usar transportes públicos, partilhar o mesmo veículo com mais pessoas e evitar queimadas”, justificou o pároco.

Durante todos os dias, a comunidade é convidada a participar do Ofício de São Francisco às 12h; da recitação do Terço às 18:20 e da Novena/missa às 19h, seguida da quermesse.