5 de outubro de 2016

Última noite de Novena/Missa do Festejo de São Francisco 2016

Com a participação de vários devotos de São Francisco de Assis, no seu 34º Festejo, que nesta segunda-feira (03) aconteceu a ultima novena/missa. Celebrada pelo Padre Francidilso Silva do Nascimento e concelebrada pelo  Padre Antônio Barbosa (Toinho), da paróquia Nossa Senhora da Paz, e Padre Sebastião da Pároco da paróquia do Junco.

Pe. Francidilso ressaltou que "Parábola do Samaritano Jesus conta para a humanidade, para recordar quem é o verdadeiro samaritano, quem veio cuidar do mundo, o mundo compreendido aqui , a pergunta que o mestre da lei vez, ele pensou que a herança era alcançada simplesmente  pela as suas  própria forças, e nós muitas vezes queremos alcançar a salvação e pensamos que a salvação é  simplesmente alcançada  pelas nossas próprias forças, pelo o numero de terço que rezemos , pela tantas horas de adoração que fazemos, pelo numero de penitencia que fazemos e promessas que fazemos , mas a salvação não é um esforço meramente humano."

A Novena /Missa teve como noitarios Amigos do Seminário, Apostolado da Oração, Casais Paroquiano e Pastoral Familiar.
Logo após os novenario aconteceu uma quermesse ao lado da igreja, com animação por conta do Cantor Robson Rocha.