26 de dezembro de 2016

Paróquia Do Junco celebra a missa de Natal

Natal é um momento que para muitos significa uma oportunidade de confraternização, a data é comemorada pelos cristãos como tempo de relembrar o nascimento de Jesus Cristo, aproveitando esse momento para agradecer por suas vidas.

Com a participação de vários fiéis neste Sábado (24), na missa de a Natal do senhor, as 20:00hs, celebrada pelo Pe.Sebastião, na igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco , Picos - PI.

Em véspera do Natal, Deus humildemente e por amor, encarna-se em Jesus para nos mostrar que é possível a vivência fraterna,"nasceu-nos o salvador do mundo, do céu desceu a verdadeira paz e felicidade”. Deus se encarna no humano para tornar mais divino.

Em sua Homilia a Pe. Sebastião ressaltou:

“O próprio Deus se faz um de nós para nos exaltar, Ele veio até nós para nos mostrar que podemos chegar até a presença do pai. Por meio do nascimento do filho de Deus tudo se transformou, até a natureza. Na noite do nascimento de Jesus toda a terra ficou iluminada e os anjos do céus e toda a corte celeste cantam “ Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados”.

A missa de Natal teve a presença de um grande numero de fiéis, e com animação com vários hinos de Natal.

Mensagens de Natal

“O Natal representa o Nascimento do Nosso Salvador”
Francisleide- Auxliar de Secretaria

“Natal é Tempo de conversão, tempo de buscar a Deus, ao menino que nesta noite nasce para nós. Tempo de ajudar a quem não tem pão, quantas pessoas passam o Natal em baixo de pontes. Quantas Marias hoje buscam hospedagem, para que possam ter conforto. Mas o melhor conforto é aquele que vem do altar, que vem de Deus”.
Marcos Mateus – Coordenador do Apostolado da Oração .

“Reconciliação com Cristo, no coração, lá, vizinhos e com os irmãos”
Maria Silva – Catequese/ Pascom