26 de abril de 2017

Festa da Misericórdia anima comunidades da Paróquia São Francisco de Assis


No ultimo domingo 23 de abril, aconteceu o encerramento da 9ª  Festa da  Misericórdia com o Tema: “Misericordiosos como o Pai” (Papa Francisco), na Igreja matriz de São Francisco de Assis, no bairro Junco, presidida pelo padre Sebastião Santos - pároco. 

Em Picos, teve início com o novenário de 14 a 22 de abril,  na igreja de  Santa Barbara na comunidade do bairro Parque de Exposição. A Festa  sempre acontece 2º Domingo da Páscoa ou Domingo da Misericórdia. E no domingo (23), teve inicio com  uma procissão com o quadro de Jesus Misericordioso vindo da igreja Santa Bárbara, bairro Parque de Exposição, em direção à Igreja São Francisco de Assis, no bairro Junco e, às 19h, encerramento com a Santa Missa. 

Elaine Germina de Sousa - Grupo de Oração Misericórdia & Vida, fala da participação e agradece a todos que participaram da Festa da Misericórdia, dizendo:
“A participação dos grupos e das comunidades durante o Novenário foi além do esperado. Os grupos e comunidades convidados para assumirem cada dia de Novena foram bastante receptivos ao convite e contribuíram para a realização de uma Novena maravilhosa. No dia da Festa não foi diferente, a igreja São Francisco de Assis estava cheia de pessoas que foram ao encontro da Misericórdia Divina. Em suas conversas com Santa Faustina, Jesus Cristo solicitou-se a realização da Festa da Misericórdia e pediu que esta fosse comemorado no primeiro Domingo após a Páscoa:
"Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia.A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará" (Diário de Santa Faustina, 699).
Em nome do Grupo da Divina Misericórdia, venho agradecer a todos e todas que contribuíram para a concretização de mais uma Festa da Misericórdia em nossa paróquia, pois essa Festa não se trata de uma mera devoção de um grupo particular, mas inclui a igreja como um todo, Corpo de Cristo. Que nenhum pecador tenha medo de aproximar da misericórdia de Jesus, pois Ele garante que:
"Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena" (Diário, 1448).
A Missa em comemoração a Festa da Misericórdia na Paróquia de São Francisco de Assis contou com a presença de vários fiéis.

Matéria: Pascom Junco


























0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...