15 de abril de 2017

Missa do Lava-pés é celebrado na Paróquia de São Francisco de Assis

Vários fiéis participaram nesta quinta-feira Santa (13) às 17h, na Paróquia São Francisco de Assis, da Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. Cerimônia que marca o período do Tríduo Pascoal, que lembra a morte e ressureição de Jesus Cristo.

A liturgia da quinta-feira santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando seu corpo e sangue.

Pe. Sebastião em sua homilia ressaltou. “Jesus Cristo deixou os céus e seu reinado ao lado de Deus, e se encarnou tornando-se semelhante aos homens aos homens da terra, exceto em relação ao pecado, desse modo nesta quinta-feira Santa, rememoramos um dos grandes acontecimentos da vida de Jesus que é a Santa Ceia, onde ele reuniu os doze discípulos  e lá junto a eles parte o pão e também Lava os pés daqueles que seguia para mostrar que devemos servir ao nosso irmão necessitado”.

Antes da proclamação do evangelho, aconteceu o Lava-pés, no final da missa sem a benção e em silêncio, os fiéis seguiram em procissão dentro da igreja para á adoração ao Santíssimo Sacramento.