13 de abril de 2017

Missa dos Idosos e Enfermos é celebrado na Paróquia de São Francisco de Assis

Em continuidade com a programação da Semana Santa na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, o Pe Sebastião, pároco local, celebrou na manhã desta quarta-feira(12), às 8h, com a presença do seminarista Regis Moura.

Durante a celebração, o sacerdote agradeceu a todos pela presença e explanou sobre a importância da pessoa da terceira idade. Missa para Idosos e Enfermos, que é celebrada todos os anos no período da Semana Santa.

Em seguida, Idosos e Enfermos foram ungidos com óleo sagrado, que segundo a tradição católica, tem o objetivo de confortar o doente, perdoar os seus pecados e transmitir um sentimento de alivio espiritual e físico.

Logo após a missa, aconteceu um momento de partilha entre a comunidade e os Idosos.
Equipe de Liturgia era formada pela MESCEs (Ministros da Eucaristia) e Pastoral do Idoso.