17 de junho de 2017

Corpus Christi é celebrado na Paróquia São Francisco de Assis

Nesta quinta-feira (15) Vários Féis participaram da “Missa de Corpus Christi” na Paróquia São Francisco, Presidida pelo Pe. Sebastião Santos, em seguida procissão pelas ruas do Bairro Junco.

A Festa de Corpus Christi encerra uma longa sequencia de grandes festas litúrgicas: Páscoa, Ascensão, Pentecostes e Santíssima Trindade. É como se fosse um fecho espiritual apresentando a nós o amor de Cristo que fez Pão para ser “remédio" e sustento para nossa vida (Canção Nova).

“A igreja Católica recorda por meio desta celebração Jesus Cristo, o sacramento vivo da igreja, que se oferece por meio do sacrifício em favor da humanidade, o Cristo se apresenta como alimento único de salvação e que somente se alimentando do corpo de Cristo permaneceremos unidos pela sua graça. Nesta celebração recordamos também da 1º Ceia de Jesus e da instituição da Eucaristia, como Sacramento da Igreja”. Ressaltou, Pe.Sebastião Santos.

Após a comunhão, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro Junco, com a hóstia consagrada (Corpo de Cristo), cantando e Glorificando  o filho de Deus, encerrando na igreja com a benção final.

Para marcar Corpus Christi, paroquianos aderem a uma tradição e confeccionam tapetes de serragens em frente da Igreja. O grupo de Jovens REC, (Reunidos em Cristo) foram os responsáveis pelas as  homenagens.

Matéria:  Pascom Junco