17 de agosto de 2017

A paróquia do Junco celebrou abertura da Semana da Família

Domingo, 13 de agosto, aconteceu a celebração, às 19 horas, presidida pelo pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Pe. Sebastião, que contou com a presença da Pastoral da Família e a comunidade em geral, logo se iniciou com a acolhida dos casais paroquianos.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Família, Jonas Pereira, o momento que a nossa sociedade vive hoje, é o momento muito difícil, de muita violência, de muita injustiça social, de jovens se perdendo no caminho das drogas, de muitas famílias sendo destruída por falta de comunicação entre outras razões. “A ideia de comungando de igreja sobre a visão de família acreditamos que a família é uma luz para a vida em sociedade”, disse.

Este ano o tema é : “Família: uma luz para a vida em sociedade”, e o lema: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5), é mais que propício e superimportante a considerar que vai fortalecer os ideais cristãos no seio da família que irão visitar e fazer um belo trabalho de evangelização.

Ainda segundo Jonas Pereira, “Os casais da nossa paroquia vão se distribuir em cerca de 30 comunidades, onde serão divididos em equipe e em seguida vão partir para as comunidade durante a semana, com o objetivo de visitar, assistir e celebrar com essas comunidade, portanto realizarão novenas e conversas com a comunidade, partilhando assim a palavra de Deus”, explicou.

Estão engajados na missão cerca de 150 casais. Os casais da semana da família tem o hábito de levar os filhos e os amigos, tornando a missão cada vez mais bonita.