13 de outubro de 2017

Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne vários Fiéis na Igreja do Morro da AABB

A comunidade do Morro da AABB comemorou os 23ª Festa de Nossa Senhora Aparecida com o tema: “Com Maria 300 anos de Evangelização”,e nesta quinta-feira (12) foi realizada as 19hs a missa solene da festa, que foi presidida pelo Pe.Ferdiran pároco da Igreja Coração de Jesus.

Aparecida, 300 anos

A primeira história de fé associada à Nossa Senhora Aparecida no Brasil data do encontro da imagem por três pescadores, em 1717, nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo. O primeiro milagre foi a pesca farta depois que as redes resgataram do rio as duas partes da imagem quebrada. A história da multiplicação dos peixes se espalhou e, nos anos seguintes, outras histórias ajudaram a confirmar a fama de santa milagrosa.

Em sua Homilia Pe. Ferdiran ressaltou “Durante nove noites nós preparamos o nosso coração para neste dia tão especial celebramos os louvores a mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora Aparecida. Neste tempo em que a igreja celebra 300 anos de fé e devoção queremos alimentar a nossa fé e juntos fazemos  a memória da virgem mãe de Deus. Na primeira leitura no momento em que o rei se encantou pela beleza de Esther, ela se coloca a serviço de Deus, defendendo sua vida e a vida de seu povo. Maria foi aquela que ficou atento às necessidades e nos convida a fazer tudo o que o senhor diz”.

Valentim Justino da Silva um dos dirigente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fala da participação dos Fiéis nos festejos. “Este ano de 2017, na 23° Festa de Nossa senhora a participação dos Fiéis foi bem maior do que nos anos anteriores, foi observado a cada momento da festa, com presença e alegria do povo nas novenas e missas. E sobre a construção da igreja está quase concluída, estamos na fase de reboco, acabamento, piso e altar, é o que precisamos para terminar a construção da igreja. E as pessoas que queira ajudar venham ver a construção da igreja, mais informações é só entrar em contato comigo no celular 9997-3933. Desde já agradecemos a todos que contribuíram direto ou indiretamente, e também os que participaram dos festejos, que Nossa senhora Aparecida abençoe a todos”.

Nesta grande festa dos 300 anos do encontro da sua imagem, a padroeira do Brasil nos cobre com seu manto e nos ensina a ser verdadeiros discípulos missionários de Jesus.