31 de outubro de 2017

Paroquia de São Francisco de Assis, participa do encontro de animação vocacional Diocesana

No ultimo final de semana, nos dias 28 e 29 de Outubro, aconteceu  um encontro de formação para lideranças vocacionais, organizado  pela a equipe vocacional da Diocese de Picos,  no CTD ( Centro de Treinamento Diocesano). Com a assessoria de irmão Márcio da congregação marista, o Irmão Fabrício de Teresina,-PI, e o Irmão Márcio de Brasília.

Segundo Bernadete Carvalho representante do Conselho Diocesana de Leigos. “O encontro a nível Diocesano foi um momento bem significativo de formação e animação, com o objetivo de motivar os Religiosos e Leigos na atenção, acompanhamento, sobretudo dos jovens na sua  vocação e discernimento de vida. Um bom e proveitoso o momento, dinâmico, rico de conteúdo com pistas, questionamentos e situações concretas para ser trabalhada nas Paróquia junto a juventude”.

Com objetivo da formação, primeiro impulso e fortalecimento da equipe diocesana e formação das equipes paroquiais de pastoral vocacional. Foram destacadas as características e missão do animador vocacional, dando enfoque ao início de um itinerário vocacional para a diocese.

Fotos: Bernadete Carvalho e Irmã Silvana Porfirio