17 de novembro de 2017

Missa em ação de graças pelo 10º aniversário do TERÇO DOS HOMENS da Paróquia São Francisco



Nesta quinta-feira (16) às 19h00min, aconteceu a Missa em Ação de Graças na Paróquia de São Francisco de Assis, pelo 10º ano de existência do Terço dos Homens, presidida pelo Padre Sebastião Santos.

Edson Oliveira, faz parte do grupo Terço dos homens da Paróquia São Francisco de Assis, conta um pouco da história do grupo na paróquia:

A 10 anos, mais precisamente no dia 16 de novembro de 2007, a oração do terço, sob a ação do Espírito Santo, encontra terreno fértil no coração de 06 homens da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco, e passa rapidamente à condição de Movimento, se tornando, em muitos casos, a principal porta de acesso dos homens à Igreja. 
Esses 06 homens romperam barreiras como a de que só as mulheres rezam o terço, e aos poucos foram com perseverança, fé e disposição, conquistando mais e mais homens, assim o terço foi tomando forma, força, e contorno, alcançando os corações de mais de 80 homens. Hoje mantemos uma média de 30 a 40 homens ativos. 
Nossos encontros, sempre iniciados com a proclamação do Evangelho, seguem com a contemplação dos mistérios da vida de Cristo e a cada mistério rezamos a oração ensinada por Jesus a seus discípulos, o Pai Nosso; nas Ave-marias, apropriando-nos das palavras do Arcanjo Gabriel e de Santa Isabel, sentimo-nos levados a procurar sempre, em Maria, nos seus braços e no seu coração, o fruto bendito do seu ventre, Jesus.
Assim, aqueles homens que iniciaram esse magnífico trabalho, transformaram muitas vidas, o Movimento virou Grupo de Oração Terço dos Homens, (GOTHs), mas estamos conscientes da grande missão que nos foi confiada, como também da nossa fragilidade, somos poucos operários e a messe é muito grande e são muitos os irmãos a conquistar.  
Essa é a nossa missão como homens de oração, homens do terço. Toda honra e toda a glória a Deus pelos 10 anos de vida em oração do Terço dos Homens da Paróquia de São Francisco de Assis. 
“À luz da própria Ave-Maria, bem entendida, nota-se claramente que o carácter mariano não se opõe ao cristológico como até o sublinha e exalta” (Rosarium Virginis Mariae)”.

A missa contou com a participação de muitos fiéis e homens do Terço de outras comunidades (Da Paróquia São Francisco de Assis e da Diocese de Picos). Os católicos foram agradecer a Deus pelos 10 anos do Terço dos Homens, que se reúnem nas  comunidades, evangelizando e rezando o Terço nas residências, Igreja  e  capelas.

Depois da Comunhão foi realizada uma homenagem onde todos os homens entoaram com muita fé e emoção o Hino do Terço dos Homens.

Ao final da celebração, Pe. Sebastião agradeceu e incentivou os homens a participarem desse importante movimento da Igreja, agradeceu também às pessoas que direta ou indiretamente colaboram para difundir esse movimento e abençoou a todos.

Após a missa, no Salão Paroquial, houve um momento de confraternização entre todos os participantes do terço dos homens, seus familiares e a comunidade em geral.

Matéria: Pascom Junco.

Confira fotos e vídeo abaixo:




1 comentários :

Edson Oliveira disse...

Noite abençoada, todas as vitórias alcançadas nesses 10 anos foram, ontem, dedicadas e elevadas a Deus, pois toda a honra e glória é para Ele. Que venham mais 10 anos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...