15 de dezembro de 2017

Abertura da Festa da Sagrada Família na igreja do bairro Pedrinhas

A abertura da 33ª Festa da Sagrada Família no bairro Pedrinhas, que tem como tema “Sagrada Família, luz para a vida em sociedade” e, como lema, “Eu e minha casa servimos ao Senhor” (Js 24,15). Nesta quinta-feira (14), a Novena/Missa foi celebrado pelo Pe. Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

No mundo em que vivemos, onde a família tem sido atacada por tantos problemas, a Festa da Sagrada Família a imagem que nela contemplamos é para nós um sinal de esperança. Assim como foi na Família de Nazaré, também as nossas famílias devem ser imagem da Santíssima Trindade.

No evangelho relembra a história de Herodes que conta como ocorreu a prisão do precursor João Batista, e assim faz comparações sobre atos violentos dos tempos passados com os tempos atuais, e diz que mesmo em meio de tanta violência João Batista não desistiu de anunciar Jesus Cristo como nosso Salvador, serve de exemplo para os cristãos para tornarem firmes na fé e aprender a confiar no príncipe da paz do nosso senhor Jesus Cristo”. Disse, em sua homilia Pe. Sebastião Santos.

A Primeira noite de Novena/Missa teve como liturgia e Quermesses as comunidades: Ambrósio, Pequenos, Baixio da Cacimbinha e Terço dos Homens ( Sede da Paróquia e bairro Pedrinhas).

Em seguida todos se reuniram em frente para o Hasteamento da Bandeira e a benção Final , logo após todos presentes foram prestigiar a quermesse e a animação da noite, que ficou por conta da banda Sementes da Restauração.

O Novenário da Festa da Sagrada Família acontece durante o período de 14 a 22, encerrando no dia 23 de dezembro com a Missa Solene.