5 de dezembro de 2017

Fiéis celebram Dia de Santa Bárbara no bairro Parque de Exposição

Nesta segunda-feira(04) aconteceu a Missa da Festa de Santa Bárbara na comunidade do Parque de Exposição, em Picos-PI. Com o tema “Santa Bárbara queremos ser protagonista na Transformação da Sociedade”.  Celebrada pelo Pe. Ferdiran, pároco da Paróquia da Igreja Coração de Jesus.

O Festejo de Santa Bárbara aconteceu nos dias 25 de novembro á 04 de dezembro, na Igreja de Santa Bárbara na comunidade do Parque de Exposição, que faz parte da paróquia de São Francisco de Assis.

Francisca Rosa que faz parte da coordenação dos festejos da Comunidade do Parque de Exposição faz um resumo desse momento de fé.

“O Festejo de Santa Bárbara aconteceu de 25/11 à 04/12/2017 e teve como tema: Com Santa Bárbara queremos ser protagonistas na transformação da sociedade. Um tema muito interessante e desafiador, pois essa transformação devemos começar a partir da nossa vida, buscando ser cristãos a exemplo de Santa Bárbara, que teve sua vida pautada em fazer a vontade de Deus. Avalio a participação da comunidade como positivo, contamos com a presença de muitas pessoas, muitas delas contribuiu para a organização e realização do festejo. A presença das comunidades convidadas nos trouxe alegria, e nos motivou a caminhar juntos partilhando nossas experiências como comunidade que somos. Como também as demais pessoas que vieram de outras localidades para celebrar conosco essa festa. Contamos com a presença de alguns padres e do nosso Bispo D. Plínio que vieram celebrar a Eucaristia conosco. A avaliação que faço é que, foi muito bom o festejo, a comunidade está caminhando bem, e se abasteceu ainda mais nesses dias de oração, partilha e louvor, mais que precisa ainda mais intensificar na missão de evangelizar. Agradecemos a todos que participaram conosco desde da organização, realização e participação”.

Pela a fé em cristo estamos vivendo esse momento de alegria. No evangelho tinha uma pessoa paralítico e logo a fé desse homem acreditou na palavra de Deus e foi curado. É ai gente que a gente percebe a presença de Jesus que logo veio curar. O patrão pede a Jesus para curar o seu empregado. Muitas vezes esquecemos de Agradecer por pequenos sinais, em que recebemos, exemplo a falta de Amizade Sincera”. Disse em sua Homilia o pároco da Igreja Coração de Jesus, padre Ferdiran.

A Missa da festa foi finalizada com a presença do grupo da Morado do Sol  cantando o hino de Santa Bárbara.