2 de janeiro de 2018

Paróquia do Junco celebra Missa na Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz

Nesta segunda-feira 01 de Janeiro, aconteceu a primeira missa do ano de 2018, na paróquia de São Francisco de Assis  no bairro Junco, celebrada pelo Pe. Sebastião Santos.

Antes da missa aconteceu a reza do Terço, com o grupo do Terço dos homens da Paróquia.
Para  os católicos, mais do que o início de um novo ciclo, o dia 1º de janeiro representa um dia dedicado à reflexão da paz e de orações em honra a Santa Maria, Mãe de Deus.

“A solenidade da mãe de Deus celebra o quinquagésimo dia Mundial da oração, o Papa Francisco nos dizia que temos  que começar o ano com pé direito e o esquerdo com os dois joelho, e não só com o pé direito. A gente pede em oração a Deus, A bênção, Compaixão e a Paz”. Disse,  Pe. Sebastião em homilia.

O Papa Francisco em sua mensagem para o dia Mundial da Paz . Refletiu sobre o motivo de haver tantos migrantes e refugiados no mundo. Ele recorda que, na mensagem para essa mesma data no ano 2000, o então Papa João Paulo II incluiu o número crescente de refugiados entre os efeitos das guerras, conflitos, genocídios e “limpezas étnicas” que caracterizaram o século XX.

Mensagem do Papa Francisco para Dia Mundial da Paz 2018

Clique no Link e confira a mensagem na íntegra:

A mensagem do Papa Francisco para o dia mundial da Paz foi assinada por ele no Vaticano, no passado dia 13 de Novembro 2017 – por ocasião do dia da Memória de Santa Francisca Xavier Cabrini, Padroeira dos migrantes – de 2017.