15 de fevereiro de 2018

A Quarta-feira de Cinza é Celebrada com a participação de vários fiéis na Paróquia São Francisco de Assis

A Quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental (Católico). As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Na última quarta-feira (15) aconteceu pela manhã e Noite a Missa de Cinzas, presidida pelo Padre Sebastião Santos, com a participação dos fiéis das comunidades da paróquia de São Francisco de Assis.

Pe. Sebastião em sua homilia Ressaltou.“Hoje estamos iniciando a quaresma nós temos “Quarenta dias” até a pascoa do Senhor, para converter o nosso coração, e o nosso coração muitas vezes está carregado de coisas boas e coisas que não são boas, que são ruins. A quaresma é um tempo de purificação, neste tempo cada um de nós devemos celebrar a pascoa do senhor  com o coração puro”.

As cinzas são benzidas e entregues a cada representante das comunidades que vieram participar desta celebração pela manhã .

E a noite, aconteceu a Missa da quarta- feira de cinzas, as 19:00,com participação de vários fies da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco .

Missa de Cinzas (Manhã)
                                                Missa de Cinzas noite