27 de fevereiro de 2018

Paróquia de São Francisco de Assis está promovendo Encontros Bíblicos e Via-Sacra com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018



A Quaresma é o período de preparação para a Páscoa do Senhor, cuja duração é de 40 dias. Tal período, portanto, inicia-se na Quarta-Feira de Cinzas e se estende até o Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. O período é, assim, marcado pela penitência, pela realização constante de jejuns, pela conversão e pela preparação dos catecúmenos para o batismo.

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil, a Paróquia de São Francisco de Assis disponibiliza o subsídio com os Encontros Bíblicos para o tempo da Quaresma e Via-Sacra, com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018, Fraternidade e superação da Violência, e lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8).

Está acontecendo os Encontros Bíblicos para o tempo da Quaresma e Via-Sacra, as 19:hs, nas ruas dos bairros da paróquia, onde cada Grupo ou Pastoral participa com a comunidade, sendo nas segundas-feiras os Encontros Quaresmais, nas sextas-feiras a Via sacra nas ruas.

O subsídio tem como objetivo promover a espiritualidade quaresmal, mediante o encontro com a Palavra de Deus e a realidade social para os cinco encontros bíblicos e a Via-Sacra. Um resgate da centralidade da Palavra de Deus, como compromisso do Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”.


Matéria: Pascom Junco 

Fotos de Alguns Encontros e Via sacra nas ruas do bairro Junco


1 comentários :

Edson Oliveira disse...

Comunidade unida como irmãos no propósito de além do anúncio da palavra de Deus, anunciar a fraternidade e a superação da violência, tema da CF /2018. Parabéns a todos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...