24 de março de 2018

Mesmo com chuva, fiéis manifestaram sua fé na procissão do Senhor dos Passos

Milhares de fiéis participaram da tradicional procissão do Senhor  dos Passos  nesta Sexta-feira(23),saindo da Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco, indo em procissão até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. A fé dos fiéis foi maior, e a chuva não impediu que a Procissão fosse um ato cheio de emoções  na cidade de Picos.
O momento celebrativo teve início com as três procissões: às 16h  os paroquianos do Junco saíram em procissão trazendo a Cruz da Paróquia São Francisco de Assis, às 16h os fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios saíram da Igreja de São Vicente de Paulo, no Bairro São Vicente, com a imagem de N. Senhora das Dores e às 15h os paroquianos de São José Operário com a imagem de Bom Jesus.

A tradicional Missa da Sexta-Feira de Passos reuniu milhares de fiéis das três paróquias localizadas na cidade de Picos. Durante toda caminhada milhares de pessoas acompanhavam levando sua fé e fazendo sua orações.

A procissão da Sexta-Feira de Passos é uma alusão à quarta estação da Via-Sacra, já acontece há vários anos na cidade de Picos e simboliza o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.

O encontro aconteceu na Praça Justino Luz, onde seguiu para o adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, presidiu a Santa Missa.

Matéria e Fotos: Pascom Junco
Foto :                  Cleuma Silva