30 de julho de 2018

Missa de Apresentação do novo Vigário Paroquial Pe. José Marcos na Paróquia São Francisco de Assis




Aconteceu neste domingo (29), a missa de apresentação do Pe. José Marcos  da Silva, como Vigário Paroquial na Paróquia de São Francisco de Assis,no bairro Junco, Picos-PI. A missa foi celebrado pelo Bispo da Diocese de Picos , D. Plinio José Luz da Silva, com a presença do Pe. Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, e os Padres presentes, Pe. Chiquinho, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Wagner Francisco de Sousa Carvalho, novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos humildes, Pe. Expedito, Pároco da Paróquia Santa Ana em Monsenhor Hipólito. 

Com a procissão de fé e a leitura do documento Episcopal, o Pe José Marcos assume oficialmente o seu trabalho Pastoral como Vigário Paroquial da Paróquia do Junco.

D. Plinio, Bispo da Diocese de Picos ressaltou a importância da Partilha.

 “Jesus no evangelho traz para nós o milagre da multiplicação, através deste sinal manifestado pela a graça de Jesus Cristo a partilha Fraterno aconteceu. Nosso senhor Jesus nos ensina a Partilha”. 

A comunidade da Paróquia de São Francisco de Assis acolheu com grande alegria o Pe. José Marcos  da Silva.

Em sua primeira fala como Vigário Paroquial o Pe. José Marcos ressalta o agir de Deus em sua caminhada. 

Uns chama de coincidência, outros de providência, eu venho da área Pastoral de São Francisco em Acauã, e agora trabalho na Paróquia de São Francisco, no bairro Junco, estive aqui algumas semanas sem imaginar que voltaria para trabalhar nesta paróquia, as coincidências simbolizam o agir de Deus no interior da história, eu quero agradecer D. Plinio que me confia a possibilidade de trabalhar como Vigário Paroquial aqui, o Pe. Sebastião que aceitou esse pedido do conselho Presbiteral junto ao Bispo, os Padres presentes, o povo de Acauã uma porção está aqui presente. Povo do Junco vamos nos conhecer ao longo do tempo e nos aproximar uns dos outros na medida do justo equilíbrio”. 

O Pe. Sebastião Santos fez acolhimento ao Vigário Paroquial Pe. José Marcos e sua família, e agradeceu ao Bispo D.Plinio pela sua presença, e aos Padres que estavam presente e a toda comunidade. 

Após a Santa Missa o Padre José Marcos recebeu os cumprimentos da comunidade presente.



Matéria: Pascom Junco 


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...