12 de janeiro de 2019

Crianças e Adolescentes participam da Colônia de Férias em Picos

Os Salesianos de Dom Bosco, em parceria com o projeto Casa Aliança e outros órgãos do município, enceraram  na manhã desta sexta-feira (11), no colégio José de Deus Barros no parque de exposição, a colônia de férias, que está na sua 5ª edição. As atividades iniciou no domingo (6), com uma caminhada percorrendo o bairro.

Durante a semana aconteceu diversas oficinas de teatro, artes,  jogos, dança e cinema. Além disso a colônia de férias proporcionou muitas brincadeiras, momentos de espiritualidade e lanche,  atendendo aproximadamente 150 crianças e adolescentes dos bairros da zona leste de Picos. Cerca de 40 voluntários dispuseram-se à ajudar.
De acordo com o salesiano Amós Santiago,  o objetivo dessa ação social é  trazer as crianças para o convívio com a igreja. “ O nosso proposito para a colônia de férias, é entreter as crianças reunidas pra uma conversa saudável junto da sua comunidade, especialmente no sentido paróquia e igreja , por que foi um projeto que nasceu da sabedoria Salesiana”, disse. Amós Santigo, ainda destaca que esse projeto percorrem todo o Nordeste.
A voluntária da Casa Aliança Marilene Sousa, comenta as atividades desenvolvidas durante essa semana “ A colônia de férias acontece sempre no inicio ou final do ano. Todos os dias iniciava com animação, oração falando de Dom Bosco e depois tinha as oficinas, mas hoje foi mas brincadeiras e apresentação de teatro”, enfatiza .
Os Salesianos
Os Salesianos é uma congregação fundada por Dom Bosco, conhecido  também como São João Bosco , que é o pai e mestre da juventude. Ele foi aclamado pela igreja católica e pelo Papa João Paulo II. Dom Bosco é Italiano, foi educador e padre.