2 de janeiro de 2019

Paróquia do Junco celebrou Missa na Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz

Nesta Terça-feira 01 de Janeiro , aconteceu a primeira missa do ano de 2019, na paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco, celebrada pelo Pe. Sebastião Santos, com a presença dos Seminaristas  Amós Santiago e Fernando.

Para os católicos, mais do que o início de um novo ciclo, o dia 1º de janeiro representa um dia dedicado à reflexão da paz e de orações em honra a Santa Maria, Mãe de Deus.

O Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz , refletiu.

“A boa política está ao serviço da paz; respeita e promove os direitos humanos fundamentais, que são igualmente deveres recíprocos, para que se teça um vínculo de confiança e gratidão entre as gerações do presente e as futuras”, afirmou o papa na mensagem deste 1º de janeiro.

Em sua mensagem, o papa ainda chama atenção para os vícios da política, insiste na boa política que promove a participação dos jovens e a confiança no outro e diz “não à guerra nem à estratégia do medo”, indicando um grande projeto de paz, “que se baseia na responsabilidade mútua e na interdependência dos seres humanos”.