18 de fevereiro de 2019

Diocese de Picos realiza capacitação da CF 2019 para dirigentes

A Diocese de Picos promoveu neste último Sábado (16),  o Seminário Diocesano de Formação da Campanha da Fraternidade 2019. O encontro de capacitação aconteceu no centro de Treinamento Diocesano (CTD), tendo inicio ás 8h45.

Para este ano a CF 2019 apresenta  o tema: “Fraternidade e Politicas Publicas” e Lema. "Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is 1,27)".  O objetivo é estimular a comunidade cristã e a sociedade em geral  para abraçar um problema que é de responsabilidade de todos, e que possam buscar soluções para o caso.

Segundo a integrante da equipe da CF 2019 Rosa Luz, esse ano o tema conduz para uma proposta de debater sobre as politicas pública dentro do núcleo da igreja.

“A temática da CF desse ano tem como preocupação principal levar ao conhecimento das comunidades e dos leigos (as), da nossa Igreja a relevância dos direitos sociais assegurados pelas inúmeras políticas públicas existentes, sejam elas politicas de Estado ou politicas de Governo”, disse Rosa Luz.

Na ocasião encontravam-se presentes o Bispo Diocesano Dom Plinio José da Luz, Padres, Religiosas consagradas, leigos (as) da Diocese de Picos e representante da CNBB de Teresina.

Cerca de 45 pessoas vindas  de 18 localidades participaram da capacitação, recendo material para repassar nas suas paroquias e  servindo de multiplicadores em suas comunidades ajudando a população  à conhecer o tema da campanha da fraternidade 2019 .
O lançamento oficial acontecerá na quarta-feira de cinzas, durante a missa das 19h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios em Picos.

Fonte: Site falapiaui