25 de março de 2019

Pastoral da Juventude realiza Formação na Paróquia do Junco

A Pastoral da Juventude Paroquial realizou no último domingo (24), de 8:00 ao 12:00, uma Formação para Coordenadores de grupos de jovens sobre a Campanha da Fraternidade, Identidade da Pastoral da Juventude (PJ) e sobre a Campanha Nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher, a formação aconteceu no salão Paroquial da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, Picos-PI.

O objetivo era repassar as informações e conteúdos necessários, para que os coordenadores consigam debater sobre esses temas em seus grupos e comunidades e possam também estar realizando atividades e gestos concretos, para que o debate saia dos grupos de jovens e cheguem nas mais diversas realidades, e também para ativar os grupos de jovens do Jardim Natal e Conduru.
Com a participação dos coordenadores de grupo de Base da paróquia, com a presença cerca de 11 comunidades da nossa paróquia.

A gente recebe os temas e as Formações da coordenação diocesana e é solicitado que nós repassemos para os grupos para que esses repassem a comunidade e aos seus jovens. É importante tanto para a formação cristã como para a formação de lideranças dentro da comunidade, com jovens evangelizando jovens, Tínhamos jovens candidatos a coordenação desses grupos para que a gente forme na comunidade e assim possa fortalece-la”. Disse Laura Nayara, Coordenadora da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Francisco de Assis.

Fotos    :Pastoral da Juventude