4 de março de 2019

Programação da Quarta-feira de Cinza na Paróquia do Junco

Ocasião de nos prepararmos para a maior de todas as celebrações da Igreja: a Ressurreição de Cristo, nossa Páscoa. E este tempo de preparação, convidamos para a missa de Quarta-feira de Cinzas na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Na celebração deste dia, cinzas são colocadas na nossa cabeça ou na testa para que nos lembremos de onde viemos e para onde vamos: “Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó” (Sl 102,14).

Outra tradição importante ligada a Quarta-feira de Cinzas diz respeito ao jejum e ao não consumo de carne. É uma tradição muito antiga e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo em prol de toda a humanidade. Assim como  sacrifícios para manifestar sua comunhão e gratidão para com Jesus.

Programação:

Missas na Quarta-feira de Cinzas na Paróquia São Francisco de Assis

• Missa às 8:00 da manhã na Igreja Matriz do Junco com a distribuição de Cinzas para as Comunidades Urbanas e Rurais da paróquia.
  • Missa às 16:30 na Igreja de Geminiano.
  • Missa às 19:00 na Igreja Matriz do Junco.

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa.

Participe você e sua Família!