15 de abril de 2019

Fiéis participam da Procissão e Missa no Domingo de Ramos

A Semana Santa teve início neste domingo (14), quando a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos. Neste dia é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento, símbolo da humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudia e balançava ramos de oliveira.

A concentração para a procissão foi na Igreja Sagrada Família, no bairro Pedrinhas,  as 7:30 da manhã,  De lá, os fiéis saíram caminhando com os ramos nas mãos até a Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Junco. A missa foi celebrada pelo Pe. Sebastião Santos.
A procissão e a Missa do Domingo de Ramos contaram com a presença de muitos fiéis, demostrando sua fé. Na chegada com muita animação.

Também neste Domingo de Ramos é realizada a Coleta da Solidariedade em todas as Celebrações da Diocese, assim como em todas as igrejas do Brasil. O gesto corresponde à ação da igreja do Brasil em virtude do encerramento oficial da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano teve como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

A noite, as 19hs aconteceu a Missa e  benção dos Ramos na Igreja de São Francisco de Assis.

Matéria:  Pascom Junco