18 de abril de 2019

Jovens emocionam fiéis com dramatização da Paixão e Morte de Cristo


Com os olhos lacrimejados e atentos para a dramatização cantada da paixão e morte de cristo, os fiéis que prestigiaram esse momento se emocionaram diante de tanta beleza e comoção, que foi apresentada na noite da última quarta-feira (17), na igreja do junco, sede da Paroquia de São Francisco de Assis.
Os jovens foram prestigiados e aplaudidos durante a atuação, que emocionou a população que assistia a encenação. Embora houvesse poucas falas, a expressão facial e corporal falava por si só, e levaram público as lagrimas, lembrando do sofrimento de Jesus em direção  à cruz. 

Segundo Marcos Mateus,  representante do concelho pastoral  paroquial e do apostolado da oração, a encenação é uma reflexão sobre o sofrimento de Jesus.

“ O que queremos transmitir com essa atuação, é todo sofrimento de Jesus , quando ele foi levado para ser crucificado por conta dos nossos pecados. Chamamos a apresentação de  oficio da paixão,  é uma peça cantada onde retrata todo sofrimento de Jesus , desde das oliveiras, de onde Jesus se recuou para orar, até o momento da crucificação , quando Jesus deu seu último suspiro gritando”. “Pai em tuas mãos entrego o meu espirito , pai perdoa por que eles não sabem o que fazem “, disse .

Marcos Mateus, ainda destaca a dificuldade das pessoas querer carregar a cruz de Jesus. “Muita gente hoje em dia não querem mais carregar a cruz de Jesus , ele carrega o peso de uma cruz sozinho e não encontra Cirineu que possa aliviar o peso dessa cruz , Jesus sofre com o peso nas suas costas , muitas vezes passamos ao lado de jesus e não damos a mínima importância”, concluiu.

O interprete de Jesus, Willian Mateus, falou da emoção que vivenciou durante a apresentação. “Essa noite foi muito especial, por que eu nunca havia assistido, uma apresentação dessas , e quando eu recebi o convite para vivenciar eu procurei pesquisar mais .  Eu pude entender de verdade e sentir o que ele sentiu por nós, e mudar completamente por dentro ,  fazer florescer de novo no amor”, falou .

Willian Mateus destacou que e momento de pedir perdão pelas vezes que deixamos ele carregar a cruz sozinho.”  Foi muito emocionante eu estava nervoso ,mas quando eu estava lá eu senti que Jesus estava com comigo e tenho certeza que foi por isso que tocou meu coração , ele estava com todos nós e com isso todos poderão ver o que ele passou , ninguém seria capaz de se entregar por nós como Jesus se entregou e vendo todo mundo chorando, eu entendi que cumpri o papel que Jesu me propôs. Esse momento foi para me resgatar”, finalizou.

Cerca de 26 Jovens participaram da dramatização cantada da Paixão e Morte de Cristo.

Matéria: Pascom Junco 



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...