15 de abril de 2019

Milhares de Católicos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos

Milhares de pessoas participaram da tradicional procissão do Bom Jesus dos Passos, na tarde/noite da última sexta-feira (12), com o encontro das três paróquias da Diocese de Picos.

A paróquia Nossa senhora dos Remédios saiu às 16h00 com a imagem de Nossa Senhora das dores da passagem das pedras. São José Operário percorreu as ruas com  a imagem do Bom Jesus dos Passos a partir das 15h00 e os fieis da paroquia de são Francisco de Assis iniciaram a procissão as 16h30 conduzindo a cruz, saindo da igreja Nossa Senhora das Dores no bairro DNER.
O Pároco da paróquia de São Francisco de Assis Pe. Sebastião Santos debateu sobre o significado desta data. “A sexta-feira de passos se solidariza com a mãe de Jesus, com a igreja, e celebra a paixão Jesus Cristo, que recorda o seu sofrimento,  no intuito de tornar-se viva essa lembrança”. Nós contamos com a participação da população local, os fies paroquianos para celebra o reencontro de Maria com seu filho, disse.

O Padre Sebastião Santos, ainda explicou o motivo da mudança do percurso. “Nós aqui da Paróquia de São Francisco de Assis estamos realizando a procissão no bairro DNER por conta das obras de drenagem  que acontecem na avenida senador Helvidio Nunes , nos impediram de realizar essa procissão saindo do junco como de costume.

No final aconteceu o encontro das imagens e da cruz, na praça Justino Luz , encerrando esse momento eucarístico com a santa missa, ás 18h00, no pátio da Catedral Nossa Senhora dos Remédio , presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres da diocese de Picos.

FONTE : Portal Fala Piauí
Matéria : Jucelma Sales