29 de julho de 2019

Apostolado da Oração realiza VII Jornada Diocesana

“Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”

Neste domingo (28),  aconteceu no SEST SENAT, bairro junco, no município de Picos, A VII Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, foi realizada com sucesso, onde foi sede desse grande evento. Este ano o  tema escolhido foi.  “No coração de Jesus ser igreja missionária a serviço dos mais pobres”.

Padre Sebastião Santos, ressaltou a  importância do apostolado da oração na diocese.

O apostolado da Oração, é responsável por sustentar a oração das paróquias,  e das áreas pastorais. Trata-se de pessoas que eu acredito que gostem de rezar, e rezam pela conversão dos pecadores ,pelas vocações sacerdotais, pela santificação, pelo clero e pela necessidade da igreja . Então eu acredito, que essa oração chegue ao coração de Deus , onde o próprio Jesus, nos ensina a rezar, pedindo inclusive a rezar a oração do pai nosso, nos ensinando a pedir com insistência à Deus, que enviou os operários para sua messe , pois a messe é grande, e os operários são poucos”, esclareceu.

O Padre João Pereira, da Comissão Diocesana das Associações Religiosas (CDAR), falou sobre o objetivo dessa jornada.

“Nos já estamos realizando o sétimo encontro, e tem como primeiro e grande objetivo, essa fraternidade para que nenhum centro caminhe isoladamente, mas haja um fio condutor na sua comunidade . Além de ser um momento de animar e reanimar , porque, quando se encontra, e se estuda, tudo isso funciona, não apenas essa unidade, mais essa reanimação”, explicou.

Durante sua palestra, o Pe. João Pereira explanou o tema : “A devoção e a espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus”. O padre debateu com os presentes o significado da espiritualidade. "A espiritualidade é um segredo para Deus se manter fiel, o que falta muito em nós é justamente a espiritualidade, porque quanto mais nós nos preocupamos em alimentar o espírito , mas nós vamos ter beneficio em nossa vida de fé", disse.

O Pe. Paulo Henrique apresentou a palestra. “Ser Igreja missionária a partir das novas diretrizes da CNBB”. O padre falou sobre as diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja do Brasil .

É muito oportuno este momento que nós estamos como comunidade , como família , como associação religiosa , e principalmente como discípulos missionários de Jesus. Este documento primeiro da CNBB,  foi rasgado  e jogado fora , fizeram outra proposta , foi colocado mais uma vez a disposição da CNBB,  e novamente foi rasgado e jogado fora. [...] Nós estamos vivendo em um tempo em que as informações, não escolhe mais espaços, não tem lugar para se comunicar”, concluiu.

Durante o encontro aconteceu momentos de oração, palestras e o encerramento da "VII Jornada Diocesana do Apostolado da Oração", com a santa missa, transmitida pela rádio cultura FM de Picos. No final da celebração,  foi realizado o sorteio  do município que vai sediar a VIII Jornada. Paulistana será sede do próximo encontro do Apostolado da Oração.

A VII Jornada Diocesana do Apostolado da Oração aconteceu com momento de espiritualidade, palestras e orações .