8 de julho de 2019

Diocese de Picos realiza a 11° Encontro Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha

Fé e emoção marcou neste domingo 07 de julho de 2019, na realização 11° Encontro Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha da Diocese de Picos, com o tema “Maria, somos homens em busca do direito e da justiça”, na quadra do colégio Santa Rita, com a participação de 23 cidades,  com a presença de 22 comunidades de Picos participando do evento.

Teve inicio as 06:30 da manhã com recepção e acolhida com café da manhã para os participantes, diversos temas importantes foram abordados, e foi realizado a Santa missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Plínio.

A psicóloga Graça Moura ministrou uma palestra  sobre “Psicologia, justiça e paz”.

O Padre Pe. Argemiro Ferracioli, assessor Norte/Nordeste do Terço dos Homens Mãe Rainha, abordou o tema "A espiritualidade mãe rainha para o terço dos homens”.

O Dr. Alcides Filho Explanou  sobre a saúde do homem. Dom Plínio, bispo da Diocese de Picos, ministrou uma palestra com tema "A missão".

Edson Oliveira, membro da coordenação diocesana do Terço dos Homens Mãe Rainha, ressaltou a importância do encontro. “Fiquei muito feliz por tamanha participação dos homens  e por ter visto que todo o esforço nos meses que antecederam a esse momento foram recompensados pela alegria e satisfação dos homens com o que vivenciaram no encontro. O Terço dos Homens Mãe Rainha, para mim, foi um passo para o reencontro com Jesus, e poder ajudar a outros irmãos, através da recitação do terço, das missões que participamos e de encontros como o de hoje, deixa-me feliz e disposto a cada dia fazer mais pela missão que nos é dada que é evangelizar”.

O encerramento com adoração ao Santíssimo e Recitação do Terço.

Fotos   :  Edson Oliveira