14 de julho de 2019

Paróquia do Junco participa da abertura da XIV Semana Diocesana do Dízimo em Francisco Santos-PI.

"Dízimo não é taxa nem mensalidade, não é imposição nem obrigação. É ato de amor a Deus e ao próximo”.

Representantes das Pastorais da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, participaram da abertura da semana do dízimo com muita animação e fé em Francisco Santos-PI.

Com a presença de representantes das Paróquias e Áreas Pastorais a Diocese de Picos, foi realizada na tarde deste sábado, 13 de Julho, abertura da XIV Semana Diocesana do Dízimo, na cidade de Francisco Santos que este ano traz o tema. “SOU DIZIMISTA NA CONSTRUÇÃO DE UMA IGREJA MISSIONARIA E SOLIDÁRIA”. Entre os dias 14 a 21 de Julho de 2019, será realizada a Semana Diocesana do Dízimo na diocese de Picos-PI.

A abertura com a concentração e acolhimento das caravanas foi realizado a partir das 17hs, vindo das comunidades da Diocese de Picos na entrada da cidade de Francisco Santos-PI, até a igreja da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, sendo todos acolhidos pela a Pastoral do Dízimo e pelo Pároco local Pe. Marcos Roberto, logo em seguida aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada por vários padres da Diocese.
O objetivo desta Semana Diocesana é conscientizar os cristãos católicos da importância do dízimo e fazer uma caminhada de partilha, junto a sua comunidade.

Pe. José Mairton, referencial da Pastoral do Dízimo, ressalta a importâncias do dizimo para o Cristão. “Que aproveitemos bem que esse tempo espiritual e pastoral que é a semana Diocesana do dizimo, a XIV, que em 2006 D. Plinio, Começou e nós continuamos sobre sua presidência fazer com que esse trabalho do dizimo de fato aconteça no coração do nosso povo, que o dizimo é fonte de benção, primeiro para quem o devolve, depois para toda comunidade que com a graça e partilha de cada fiel batizado, faz com que esse dizimo realmente se reproduza ação missionária na vida da igreja e ação solidaria, porquê a missão é feita por todos nós ,é feita pelos pés daqueles que sai em missão, e feita pelos joelhos daqueles que se dobra em oração, mais também feita pelas s mãos que se abrem com a doação”.
Encerramento da Semana do Dízimo acontecerá no domingo (21/07), em todas as paróquias e áreas pastorais de acordo com a sua realidade. Se informe em sua paróquia a programação da Semana e, participe.