12 de agosto de 2019

Paróquia do Junco celebra missa em homenagem aos Pais

Neste domingo (11) aconteceu a missa em homenagem ao dia dos pais, na Paróquia de São Francisco de Assis, a celebração foi presidida pelo pároco Padre Sebastião Santos.

Durante a homilia o sacerdote frisou para os fieis que toda a igreja celebra e reza pelas famílias, e ainda comentou sobre as leituras.

“A primeira leitura foi do livro da sabedoria, a segunda leitura da Carta dos Hebreus e a terceira foi o evangelho de Lucas. Na primeira leitura fala em uma das três noites presente nas sagradas escrituras , a primeira noite que fala as sagradas escrituras é a noite da criação, [...], para não andar como filhos das trevas , mas como filhos da luz . A segunda noite foi a noite do êxodo , a noite da libertação e a terceira foi a noite da ressurreição. Jesus a vitória da vida sobre a morte. A segunda leitura fala da segunda noite que é a da libertação [...], disse o padre durante a homilia .

No final da liturgia todos os Pais presente receberam das mãos do padre Sebastião Santos uma lembrança.