16 de outubro de 2019

PASCOM da Diocese de Picos promove encontro de comunicação

Com o tema:  “ Visão geral da PASCOM da Diocese de Picos e o Uso das Redes Sociais para a Evangelização“, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM), realizará no próximo sábado (19) o Encontro de Comunicação a Nível Diocesano.

O encontro acontecerá no Auditório da Sagrada Família, da Paróquia de São José Operário, situado no Bairro São José, na cidade de Picos – PI, e contará com a presença do bispo diocesano, Dom Plínio José.

O evento terá como público alvo, os integrantes da Pascom das Paróquias e Áreas Pastorais pertencentes à Diocese de Picos.

O objetivo desse encontro é fazer um levantamento acerca dos trabalhos já realizados, bem como de promover uma comunicação evangelizadora através das novas mídias sociais e recursos tecnológicos, instruindo os participantes a utilizá-los de maneira adequada.

O Padre referencial da Pascom Diocesana de Picos, David de Sousa Barros, ressalta que o encontro na Diocese de Picos será de grande relevância para o aperfeiçoamento das atividades frente a pastoral da comunicação.

“É imprescindível que os padres das paróquias e áreas pastorais enviem ao menos duas pessoas que já fazem parte da pastoral, ou que tenham afinidade com as mídias sociais, para que o encontro cause um impacto positivo e toda a Diocese possa atuar de forma integrada”, pontuou.

O sacerdote e toda a equipe da coordenação solicitam, como suporte e ajuda de custo para realização do evento, de cada participante, uma colaboração na quantia de R$ 25,00 (vinte cinco reais).

07h – Café e acolhimento

08h – Oração Inicial

08h15 – Apresentação

08h30 – Apresentação do tema (parte teórica)

10h – lanche

10h15 – Continuação do Tema (parte prática)

12h – almoço

13h – Roda de Conversa e Planejamento para as ações da Pascom no ano de 2020.

15h – Santa Missa

16h – Encerramento e Lanche