18 de novembro de 2019

12º aniversário Terço dos Homens da Paróquia do Junco

Neste sábado (16), aconteceu à comemoração do 12º aniversário do movimento do Terço dos Homens na Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, Picos-PI.
Edson Oliveira faz parte do grupo Terço dos homens da Paróquia São Francisco de Assis, conta um pouco da história do grupo na paróquia:

“A oração do santo terço é um momento profundo para fortalecer a fé dos homens de Deus. A missão do Terço dos Homens Mãe Rainha é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O THMR(Terço dos Homens Mãe Rainha)é um exemplo de fé e devoção. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa dele, torna-se dom e bênção para o mundo. Nossa Senhora em Fátima disse: “Não há problema de ordem pessoal, familiar e social que a oração do santo terço não ajude a resolver. Com este intuito, há 12 anos, no dia 16 de novembro, 06 homens de fé da nossa paróquia deram o primeiro passo e formaram o THMR da paróquia de São Francisco de Assis. Hoje, estamos aqui para agradecer a Deus por tantas vidas terem sido salvas através do Terço dos Homens. Agradecemos a Jesus Cristo pela fé que nos mantém firmes na caminhada, agradecemos pela intercessão de Nossa Senhora, Mãe Rainha, agradecemos pela chama acesa em nossos corações pelo Espírito Santo e agradecemos a todos e todas que de alguma forma contribuíram para que chegássemos a esta data, 12 anos do THMR de nossa paróquia”.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de  conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece”.
Os encontros do Terço dos Homens na  Paróquia São Francisco de Assis é realizados nas segundas- feiras a partir das 19:30.