25 de dezembro de 2019

Missa da Véspera de Natal na Paróquia do Junco

Nesta Terça-feira 24 de dezembro, foi realizada a missa da Véspera de Natal, as 19hs. Presidida pelo o Pe. Sebastião Santos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco.

Resumo da história do  Natal

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro. O nascimento de Jesus é o significado do Natal hoje em dia.

Refere a nascimento ou ao local onde ocorreu o nascimento (por exemplo, "cidade natal" significa "cidade onde aconteceu o nascimento"). A palavra "natal" significa "do nascimento".

O Natal é a principal festa do cristianismo ocidental, mas a data não está na Bíblia. Foi convencionado pelo Papa Júlio I, na Idade Média, conforme o calendário gregoriano.

Atualmente, a comemoração do aniversário de Jesus Cristo se mistura à figura do Papai Noel, personagem inspirado no bispo turco Nicolau, em 280 D.C. que, por caridade, distribuía presentes aos pobres. Na opinião da Igreja Católica, a figura do Papai Noel trouxe um caráter comercial para a data, sobrepondo-se, muitas vezes, ao significado cristão da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

E com presença marcante da comunidade, em um bom numero de fiéis presentes na missa Véspera de Natal.

Nesta quarta-feira 25 de dezembro, acontece a Missa de Natal, as 19hs, celebrado pelo Pe. Ermínio