30 de dezembro de 2019

Missão evangelizadora na comunidade Muquém em Geminiano

Neste domingo 29 de dezembro de 2019, no Povoado Muquém em Geminiano, foi realizada uma Missão Evangelizadora com as Pastorais e Grupos da Paróquia de São Francisco de Assis do bairro Junco-Picos-PI.

Na Missão estiveram presentes os representantes da Pastoral Familiar, Grupo SAD, Pastoral da Criança, EJC entre outros grupos da Paróquia do Junco.

A missão teve inicio com a celebração da palavra com o Seminarista João Paulo, após a celebração foi realizado um café da manhã comunitário. Em seguida aconteceu um momento de envio de cada grupo para sair em visita às famílias da comunidade Muquém.

As 13:00hs, houve uma pausa para o almoço, logo após a retomada dos trabalhos na igreja para cada grupo fazer a sua avaliação das visitas. Finalizando com os agradecimentos e em seguida o retorno.

“Ontem tive o privilégio e a graça de participar de uma missão com a Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco de Assis no Povoado do Muquém em Geminiano, foi um dia de grande aprendizado. Um momento de evangelizar e ao mesmo tempo de ouvir as experiências de vida, e ouvir relatos da caminhada cristã. Vivenciamos alguns pilares que será trabalhado no decorrer dos anos como pilar da palavra e da missão”. Disse, Auristela Sousa- Ministra da Eucaristia da Paróquia de São Francisco de Assis.

“E sempre bom à igreja em saída como pede o papa Francisco, pois é nessa saída que às vezes encontramos pessoas necessitado de uma palavra amiga. Às vezes a doença nos acomete e por isso tem vergonha de ir até a Igreja. É  nesse momento que quando a igreja que somos nos edificada na palavra de Deus, onde transformamos essas pessoa, e ai surge o convite para voltar a casa do pai para restaurarem”. Ressaltou Raimundo Nonato de Sousa e Maria Deusa Goncalves de Sousa- Pastoral Familiar.