8 de março de 2020

Paróquia do Junco realiza repasse da Campanha da Fraternidade 2020

A Campanha da Fraternidade 2020, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”. Objetivo é 'conscientizar, à luz da palavra de Deus', diz texto-base. Santa Dulce dos Pobres e Papa Francisco são apresentados como inspiração de caridade.

Todos os anos, a conferência Nacional dos Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. A Paróquia de São Francisco de Assis, realizou no ultimo sábado 07 de Março pela amanhã no Salão Paroquial, o repasse da Campanha da Fraternidade 2020, pelos paroquianos Nilton Cesar, Kassiana Aquino, Maria Do Carmo e Bernadete, com a presença de Coordenadores e representantes da Pastorais e grupos da Paróquia.
Nilton Cesar da equipe do repasse da Campanha da Fraternidade 2020, ressalta a Importância do tema da CF deste ano.

A Campanha da Fraternidade, tem sua importância, porquê trata-se da manifestação de Deus agindo em seus apóstolos, aqui representado por nossos Bispos no Brasil .A CF 2020, mostra bem isso, com o Tema: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, e  iluminado pelo Evangelho de Lucas, no Capítulo 10, onde narra a parábola do Bom samaritano, nos levando ao lema: Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele. É nessa expectativa, encorajados pelas belas ações de nossa primeira e genuína Santa Brasileira, Santa Dulce dos Pobres, o Anjo bom da Bahia, somos insultados a ter um olhar do Bom Samaritano que ver, se aproxima, se envolve, ajuda e cuida, diferente daquele olhar do Sacerdote e o Levita, que ver e passa adiante.Então a CNBB, depois de muito estudar, nos propõe, um novo olhar, olhar de Cristo, diante dos males que ataca nosso próximo, inserindo em nós várias propostas a serem adotadas para combater essas feridas, em nossa sociedade, que fecha os olhos diante dessas malesias”.