2 de setembro de 2020

Paróquia do Junco realiza Coletiva de Imprensa para anunciar o Festejo de São Francisco de Assis 2020

Coletiva de Imprensa

Com o tema:  “Irmão Francisco intercedei por nós no combate à pandemia da Covid-19″, a paróquia do Junco se prepara para festejar a 38ª festa de São Francisco de Assis em Picos.

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (01), o padre Sebastião Santos informou como será celebrado o festejo em tempos de pandemia.

A festa inicia no dia 25 de Setembro e segue até 04 de Outubro obedecendo todas as normas de segurança exigida.

Devido ao cenário atual por conta do novo coronavírus será realizada algumas alterações, como,  a redução da capacidade de público, aumento no número de missas para evitar aglomerações, não haverá a tradicional missa campal no 04 de outubro e ainda para participar deverá agendar.

Segundo o pároco da Paroquia de São Francisco de Assis, padre Sebastião Santos , a igreja católica, está autorizada para funcionar de uma capacidade de 30 % da lotação do espaço .

“A  nossa igreja ela oferece segurança e desinfecção após cada celebração, afim de que a pessoa se sinta de fato segura e que esteja a vontade para se comunicar com Deus no templo sagrado . A máscara , o distanciamento social , o álcool em gel é obrigatório e, é importante que as pessoas levem sua garrafinha com água”, informou padre Sebastião Santos .

As novenas/missas poderão ser acompanhadas  através do canal no YouTube: São Francisco de Assis Junco, pelas redes sociais e pela rádio e site da Cultura FM de Picos.

Agendamento

Os devotos deveram fazer seu agendamento através dos telefones disponíveis:  WhatsApp (89) 9 9473-2707; (89) 9 9433-9274 e fone: 3422-4262

O pagador de Promessas

Será disponível uma tenda com a imagem de São Francisco de Assis para a comunidade, que estará no inicio do novenário e vai se estender por todo mês de outubro.

Fonte: portalr1.net

Matéria: Jucelma Sales