3 de março de 2022

Padres e secretárias (os) da Diocese de Picos participam da formação sobre o Sacramentos

Neste sábado (05/03), todos os padres e secretárias (os) das Paróquias da Diocese de Picos participaram da formação sobre os Sacramentos.

O pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Picos, padre Feliciano dos Santos Dias, contou que a igreja diocesana de Picos elaborou um diretório com participação dos padres.

"Já a muito tempo esse diretório vem sido apreciado, adaptado no contexto que a gente vive, no entanto, semperder essa natureza das orientações da igreja a respeito da vida sacramental e vai ser promovido dia 05 uma formação com todos os padres e as secretários (as) das paróquias, que é o primeiro momento, depois essa formação vai se estender também aos leigos ", relatou o padre Feliciano.

Contudo, o padre Feliciano relatou, que já foi divulgado uma programação, com os dias em que a Diocese vai promover as formações, através das plataformas digitais, para que chegue também as pessoas da  Diocese para todos que queiram participar, entender e compreender melhor sobre as orientações da igreja a respeito dos Sacramentos.

" São muitas dúvidas que aparece, muitos nos procuram para tirar as dúvidas e por isso a igreja, ver uma grande necessidade de orientar as pessoas a respeito da vida sacramental e também unificar a linguagem, porque as uma paróquia faz de um jeito outra faz de outra e com o diretório vai facilitar, vai unificar essa linguagem e evidentemente tirar muitas dúvidas das pessoas", falou o padre Feliciano.

A Diocese de Picos divulgou que o Diretório para os Sacramentos já está disponível na Cúria Diocesana. Além disso, também está em todas paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos.

Para mais informações, acesse o link: Diretório para os Sacramentos